04_Dan_copieBercejado pelos ritmos sul e norte americanos, o músico já veterano da cena pop rock franco-portuguesa, regressa o palco acompanhado por uma dinâmica seccão de metais para nos prendar com temas inéditos, e revisitando alguns dos seus quatro álbuns.

 

Roteiro

Se o Folk e o Blues à francesa predominam nos seus dois primeiros discos : « Vivre avec Amour » em 1996 e « Au Belvédère » live em 1998, para o seu terceiro álbum intitulado « Atlânticoblues » editado pela Nextmusic em 2202, Dan tenta nova viragem, com os seus convidados (Lio, Jean-Luc Reichmann, Mariana Ramos, Ricardo Vilas, Bévinda…) para os sons quentes dos países  lusófonos fazendo uma viagem musical à volta do Atlântico. Após o seu lançamento em Portugal em julho 2003, este album é citado como « …um dos mais belos discos da temporada »,  tendo quase uma página inteira no jornal Correio da Manhã. « Le Quatrième », álbum acústico lançado em junho 2007, é co-produzido e co-escrito pela escritora Alice Machado e o jornalista Yann Lavoix (France 2/ RMC). O disco marca o regresso à lingua francesa, embora espreitando sempre as origens latinas do artista.

 

Dan partilha o palco com Bill Deraime, Little Bob, Dulce Matias, Jimmy Tittle…  Convidado no mitico New Morning, em La Cigale, etc… Entra em estúdio para gravar com Patrick Verbeke e Rui Veloso o tema simbólico “Rei do Blues”, escrito por Patrick Caseiro. Assina 6 composições do álbum «Montmartre*» da banda Pat Kay and the Gajos, editado em 2005 . Em 2008 faz-se à estrada com os espectáculos « Rock n’ Mômes » e « On HENRI encore » ; grava com Karine Lima e em janeiro 2009 participa na gravação do duplo-álbum «Ruas **» da cantora de Fado Mísia. *Musica Activa  - **AZ Universal Music